terça-feira, 12 de julho de 2011

ENSINO MÉDIO REDE PÚBLICA

Curso voltado para estudantes e professores de Ensino médio da Rede Pública.

Estão abertas as inscrições para os cursos de Física, Química e Astronomia para estudantes e professores de ensino médio da rede pública. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas somente pelo e-mail: novostalentos.ufma@gmail.com até o dia 20 de julho de 2011.
Serão oferecidos os seguintes cursos:
1. Maranhão, uma janela para o espaço
2. Eletricidade em vegetais
3. A Física ainda é a ciência do século XXI?
4. Ensinando Química com materiais alternativos
5. A Química serve também para cuidar do meio ambiente
6. Petróleo e biocombustíveis: a energia do Brasil
Serão oferecidas 40 vagas (20 professores e 20 alunos) para cada curso. As atividades dos cursos serão mini-cursos, palestras, aulas práticas, projeção de filmes, oficinas, debates, visitas técnicas a laboratórios de pesquisa da UFMA, a Ilha da Ciência e bibliotecas.
A seleção dos alunos será realizada com aplicação de uma prova objetiva de múltipla escolha com (20 questões), envolvendo conhecimentos básicos sobre Matemática, Física e Química, no dia 21 de julho às 9h, no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia - CCET. Por outro lado, a seleção dos professores será realizada mediante avaliação curricular. Os professores deverão enviar um currículo resumido via e-mail.
Todos os participantes receberão material didático impresso, jaleco personalizado, equipamentos de proteção individual (quando for o caso) e certificado de participação do curso com duração de 40 horas.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no telefone 3301 9268.

Por gentileza, peço encarecidamente, que divulguem entre todos os interessados, e também em seus sites, blogs ou comunidades de relacionamento.

Atenciosamente,
Prof. Adeilton P. Maciel
Departamento de Química
Universidade Federal do Maranhão


--
Postado por Blogger no Supervisão de Tecnologias Educacionais em 7/12/2011 10:28:00 AM



--
Akemi D. Wada
Coord. Estadual PROINFO/MA
Supervisão de Tecnologias Educacionais - SEDUC/MA
(98) 3218-2375 / 2378 / 8883-0388